Esse será um ano especial para mim! Pela primeira vez estarei participando da lendária Semana de Vela de Ilhabela com meu próprio barco. Após correr em 2017 com o Sessentão e em 2018 com o Squalus, em 2019 com os bons resultados que vínhamos tendo na Copa Suzuki e nas regatas de Ubatuba, resolvi que não poderia ficar de fora desse que é o evento mais importante da vela oceânica no Brasil, e com certeza um dos mais importantes da América Latina e do mundo!

O Beleza Pura 2 irá correr na classe RGS, que costuma ser a mais numerosa de todas! Até agora (02/07/19) já são 35 barcos inscritos. Os barcos serão divididos em 3 sub-classes, A, B e C, conforme o TMFAA e tamanho, e nós caímos na classe RGS-B onde teremos fortes concorrentes como o atual campeão BL3 Urca, o fortíssimo Jambock, o Boccaluppo que já vinha disputando com a gente na Copa Suzuki, e muitos outros fortes competidores. Veja todos os inscritos AQUI.

Estamos confiantes e ansiosos, principalmente pela primeira regata, Alcatrazes por Boreste! Uma regata de longo percurso, do jeitinho que a gente mais gosta! São mais de 60 milhas a percorrer entre o Píer da Vila em Ilhabela, até contornar o Arquipélago, deixando-o por boreste, e retornar até as proximidades do pier novamente. Devem ser mais de 10h de regata, onde as condições podem variar de maneira inesperada. A tripulação deve estar preparada para vento forte, mar alto, frio intenso, ondas que varrem o convés, todos os elementos de uma verdadeira travessia oceânica em modo regata.

Os demais dias prosseguem com regatas barla-sota e outras regatas diferentes conforme disponibilidade de vento em Ilhabela. É uma verdadeira festa da vela, com mais de 100 barcos colorindo o canal da ilha com seus balões!

Para esse evento não estaremos com vagas disponíveis para venda por estarmos com a equipe de regata fechada. Porém você pode nos ajudar e torcer para o Beleza Pura comprando nossas camisetas, bonés e a cerveja especial para a Semana de Vela! Veja em nossa LOJA.

Bons ventos a todos os competidores e nos vemos na raia!